top of page

Comprar no atacado é estratégia para conseguir preços melhores


Com a inflação em alta já tem muito brasileiro retomando um hábito antigo, juntar os amigos e vizinhos para comprar no atacado, em grande quantidade, e conseguir assim um preço melhor, mas será que essa estratégia vale a pena?

De cada 10 brasileiros, pelo menos, três já fizeram compras em atacadões, aqueles hipermercados que vendem somente em grandes quantidades, fazendo com que os preços fiquem mais baratos. Os dados são do Datapopular.

Em um ano de freios puxados na economia, vale a pena apostar neste tipo de compra realmente, desde que você fique muito atento a três regras básicas:

1 - Só vale a pena comprar em grandes quantidades se for garantido que você vai conseguir usar a quantidade de produtos que está comprando ou se vai dividir com um parente ou amigo. Não vale a pena pagar mais barato, se você não for utilizar tudo o que está comprando. Isso vale especialmente para produtos com data de validade mais curta, como massas, sucos ou feijão, por exemplo.

2 - Anote os preços, guarde as notinhas. Compare sempre e veja o tamanho do desconto que você consegue. O desconto considerado razoável é de, no mínimo, 20%, não adianta nada fazer um sacrifício de comprar grandes estoques, se os descontos não forem realmente significativos.

3 - Observe a localização do atacado que você vai frequentar. Se ele for muito longe da sua casa, não se esqueça de estimar quanto vai gastar em deslocamento, seja com combustível, com táxi, estacionamento ou com a taxa de entrega. Os custos altos com o deslocamento podem anular toda a economia que você fizer na sua compra.

http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/05/comprar-no-atacado-e-estrategia-para-conseguir-precos-melhores.html

61 3234.6722

61 3234.5118

LIGUE JÁ

 
ESTAMOS A UMA
LIGAÇÃO DE VOCÊ
CONSULTE OS
LOCAIS DE ENTREGA
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page