top of page

Como higienizar sua garrafa squeeze


Sabe aquele squeeze que você costuma levar para o treino, trabalho e academia para beber água ou algum suplemento? Um estudo encomendado por uma empresa que comercializa esteiras e acessórios para academia afirma que a garrafinha contém mais bactérias do que um pote de água para cachorro – e que a maioria delas pode causar doenças.

A análise verificou que as squeeses de 12 atletas tinham, em média, 313 mil colônias de bactéria por cm², quase seis vezes mais do que uma vasilha usada por cachorros (47,3 mil colônias de bactéria/cm²). De acordo com a médica clínica geral da Unimed Vitória, Luciana Galveas de Miranda, cada vez que a pessoa dá um gole, está espalhando germes presentes na boca e no ambiente externo para a garrafa.

Segundo a especialista, as garrafinhas, principalmente as de plástico, podem ser vias para infecções, vírus e fungos. “Entre as doenças mais comuns que podem ser contraídas através de uma garrafa mal higienizada estão a amigdalite, a faringite, a salmonela e a hepatite A”, diz, lembrando que o mesmo vale para as mamadeiras, que além de água costumam armazenar leite, vitaminas ou sucos, aumentando ainda mais o risco de proliferação de bactérias.

Para evitar as complicações, basta dar mais prioridade a higienização correta dos acessórios tão indispensáveis. A especialista dá algumas dicas para manuseio e limpeza das garrafinhas e mamadeiras.

Confira:

- A limpeza deve ser diária. Recomenda-se colocar a garrafinha ou a mamadeira (acompanhada do bico), 20 minutos em solução hipoclorito (1 colher de cloro para cada 1 litro de água).

- Outra forma de limpeza, mais rápida, é a lavagem dos utensílios usando uma escova apropriada, água e detergente. Mesmo fazendo esta limpeza todos os dias, recomenda-se o mergulho do acessório na solução hipoclorito pelo menos uma vez na semana.

- Recipientes de plástico não devem ser fervidos, pois algumas substâncias tóxicas presentes no plástico se soltam com o calor.

- A melhor squeeze é a que impede o contato da saliva com a água que está dentro do recipiente.

- Os recipientes de plástico também tem prazo de validade. É preciso respeitá-lo.

- Garrafas descartáveis não devem ser reaproveitadas por mais de 3 dias.

- Garrafas de aço inoxidáveis são melhores que as de plástico, por serem mais fáceis de limpar.

Fonte: https://www.unimed.coop.br/web/vitoria/noticias/aprenda-a-higienizar-corretamente-sua-squeeze-e-evite-doencas

61 3234.6722

61 3234.5118

LIGUE JÁ

 
ESTAMOS A UMA
LIGAÇÃO DE VOCÊ
CONSULTE OS
LOCAIS DE ENTREGA
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page